A Beleza natural nasce a partir de “dentro”

Jul 12, 2016

1-BEST-BEAUTY-HAIR.jpg

 

O aspeto físico do nosso corpo reflete saúde, transmite beleza, confere individualidade. Desde logo, a pele, cabelo e unhas são elementos essenciais na aparência do nosso corpo. Uma pele bonita e um cabelo abundante fazem com que qualquer pessoa tenha um aspeto mais jovem e cuidado. Todavia, não devemos pensar unicamente em produtos cosméticos e estéticos quando se fala de pele, cabelo e unhas. Os cuidados de beleza só se consideram completos se vêm também de “dentro”.

A nutrição da pele produz-se através do metabolismo basal e está diretamente associada à saúde do nosso organismo. Uma pele com impurezas, um cabelo sem brilho e umas unhas quebradiças são com frequência a consequência de uma alimentação pouco equilibrada. Para proporcionar ao organismo as vitaminas, minerais e oligoelementos necessários, por vezes não é suficiente o que nos damos através da alimentação.

Está demonstrado que certas substâncias, em quantidades determinadas, contribuem para manter saúde, proteção e regeneração da pele, do cabelo e das unhas. Assim, por exemplo: a levedura de cerveja e o extrato de miso previnem contra as impurezas da pele; o azeite de gérmen de trigo proporciona (devido ao alto índice de vitamina E) uma pele lisa e sedosa; a vitamina A evita que a pele resseque e fique descamativa; as vitaminas do complexo B consideram-se as “vitaminas da beleza” já que participam amplamente no metabolismo da pele.

O processo natural de envelhecimento da pele se carateriza pela perda de elasticidade, aparecimento de rugas, alterações de pigmentação e celulite, etc. Estas alterações acontecem com velocidade maior depois dos 30 anos. Para prevenir estes sintomas de envelhecimento é especialmente recomendável aumentar a quantidade destas substâncias na nossa alimentação e suplementação. Assim, garantimos um metabolismo são da pele, com substâncias nutritivas adequadas que fazem com que o envelhecimento seja mais lento e que a pele se pareça mais suave, lisa e jovem por muito mais … e mais… e mais tempo! 

 



Categoria:

Ana Catarina Meireles

Médica


Por favor adicione um comentário

Deixe uma resposta



(O seu email não será exibido publicamente.)


Código Captcha

Clique na imagem para ver outro captcha.