Sem acidez, não há doença

Aug 24, 2016

Older-Healthy-People.jpg

 

Em 1931, o Prémio Nobel da Medicina foi atribuído ao Dr. Otto Warburg por algo simples e surpreendentemente eficaz.

“Nenhuma doença, incluindo o cancro, pode existir num meio alcalino”.

O pH normal do sangue ronda o valor de 7,4, ou seja, é ligeiramente alcalino (pH = 7 é neutro). A acidez (pH menor que 7), no sangue e nas células, conduz a doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, cancro, degeneração cerebral, envelhecimento precoce, etc.

Isto acontece porque essa acidez no nosso organismo cria o ambiente propício para que se desenvolvam desequilíbrios metabólicos, crescimento anárquico de células anormais, diminuição das defesas, crescimentos de microrganismos invasores, aceleração de envelhecimento, perda de energia e vitalidade… Enfim, a perda de saúde e bem-estar.

Como zelar por um bom pH sanguíneo, eliminando acidez e aumentando a alcalinidade:

  • Bebendo água em abundância, com particular benefício se for água alcalina. Em Portugal, temos água da Serra de Monchique, com pH alcalino 9,5 muito útil no controlo de pH.
  • Respirações profundas, com renovação frequente do ar dos pulmões, seja em repouso ou durante exercício físico. Ao eliminar dióxido de carbono na expiração, elimina-se indiretamente acidez do sangue. E na inspiração entra mais oxigénio no sangue, essencial para o metabolismo de células saudáveis.
  • Alimentação alcalina pressupõe que se evitem alimentos ácidos como: farinhas refinadas (preferindo as integrais), processados e conservados (preferindo os alimentos frescos), sal e açúcar refinado, álcool, café, refrigerantes. Em suma, que se procure uma alimentação mediterrânica, orgânica, biológica, sazonal, viva. Deve investir-se particularmente nos legumes, hortaliças, frutas, cereais, sementes, leguminosas.
  • Redução de stress, porque aumenta muito a produção de acidez. Mais stress representa mais aceleração de desgaste físico e mental, com mais consumo de oxigénio e produção de ácido.
  • Bom sono e repouso, para que corpo se restabelecer. É durante a noite de sono que os órgãos de limpeza corporal mais trabalham para se regenerar dos efeitos do dia. 

 



Categoria: Nós & a Família

Ana Catarina Meireles

Médica


Por favor adicione um comentário

Deixe uma resposta



(O seu email não será exibido publicamente.)


Código Captcha

Clique na imagem para ver outro captcha.