Como a Pele reflete a nossa saúde

Sep 16, 2016

pele.jpg

 

A pele é o maior órgão que possuímos e demonstra de forma bem visível o estado do interior do nosso organismo. Uma pele que perdeu a sua elasticidade, brilho, e capacidade de rejuvenescimento é um sinal evidente da falta de alguma substância necessária a que esse processo aconteça naturalmente.

Quando existe uma carência nutricional – de vitaminas e sais minerais, além de água e oxigénio - a pele torna-se frágil, rígida e propensa a se “rasgar” e enrugar com mais facilidade.

As rugas podem ser “fruto” de uma pele que carece de alimentação mais profunda. Tal não implica que não se use um creme anti-rugas mas, como é óbvio, a pele está a refletir algo mais profundo, global e clínico. Deve fazer-se essa leitura e fornecer-se um bom fertilizante à terra que alimenta a árvore… ou seja, nutrir globalmente o corpo e todos os seus órgãos.

Com a correção de hábitos de alimentações, estilo de vida e suplementação das substâncias em défice, com o tempo, é totalmente possível devolver a saúde a todo o corpo em geral.

E assim, “junta-se o útil ao agradável”… porque se reverte ou atrasa o envelhecimento da pele mas também se promove a saúde e bem-estar de todo o corpo.

A pele existe justamente para ser essa proteção do organismo e reflexo da saúde dos nossos órgãos internos! 

 



Categoria: Nós & a Família

Ana Catarina Meireles

Médica


Por favor adicione um comentário

Deixe uma resposta



(O seu email não será exibido publicamente.)


Código Captcha

Clique na imagem para ver outro captcha.