Saúde da Mulher

Nov 10, 2016

healthy-balance-from-the-heart.jpg

 

O organismo feminino está submetido a alterações hormonais específicas, devido aos ciclos menstruais e à menopausa, que podem gerar alguns sintomas desagradáveis.

A SÍNDROME PRÉ-MENSTRUAL ocorre, na maioria dos casos, por oscilações hormonais cerca de 3 a 8 dias antes do período menstrual (com a queda de estrogénios e elevação de progesterona). Dessa flutuação hormonal resultam alterações de humor, irritabilidade, peitos sensíveis, dor, tensão, entre outros.

Durante a MENOPAUSA perde-se consideravelmente a proteção de estrogénios no organismo e cerca de 80% das mulheres sente afrontamentos, fadiga, alterações de ânimo, insónias, etc.

As mulheres que sofrem destes distúrbios e sintomas podem ser apoiadas com o recurso a substâncias naturais, reduzindo-se ou eliminando a sua ocorrência. Especialmente os ácidos linólicos gama, a vitamina E e as vitaminas do grupo B contribuem para manter o equilíbrio do metabolismo feminino.

Os ácidos linólicos gama são gorduras poli-insaturadas que se encontram nos azeites vegetais como azeite ou óleo de onagra, azeite de groselha, azeite de oliveira, azeite de semente de sésamo.

Em conjunto, estes nutrientes ativam bioprocessos no metabolismo do corpo contribuindo para a saúde dos órgãos, beleza, concentração, boa disposição e alegria de viver… num corpo de Mulher!

 



Categoria: Nós & a Família

Ana Catarina Meireles

Médica


Por favor adicione um comentário

Deixe uma resposta



(O seu email não será exibido publicamente.)


Código Captcha

Clique na imagem para ver outro captcha.