Sep
05
0 comments
  Segundo a International Society of Applied Emotional Intelligence (Sociedade Internacional de Inteligência Emocional Aplicada), pessoas com elevado QE apresentam determinadas características: Controlo emocional: compreendem e controlam as suas emoções, têm o poder de gerir o seu estado de humor; Auto-estima: respeitam-se, têm uma boa imagem de si próprias e não deixam que esta seja influenciada por circunstâncias exteriores; Gestão de str…
Leia mais

Aug
24
0 comments
  Em 1931, o Prémio Nobel da Medicina foi atribuído ao Dr. Otto Warburg por algo simples e surpreendentemente eficaz. “Nenhuma doença, incluindo o cancro, pode existir num meio alcalino”. O pH normal do sangue ronda o valor de 7,4, ou seja, é ligeiramente alcalino (pH = 7 é neutro). A acidez (pH menor que 7), no sangue e nas células, conduz a doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, cancro, degeneração cerebral, envelhecimento precoc…
Leia mais

Jul
26
0 comments
  O organismo feminino está submetido a alterações hormonais específicas, devido aos ciclos menstruais e à menopausa, que podem gerar alguns sintomas desagradáveis. A síndrome pré-menstrual se produz, na maioria dos casos, por oscilações hormonais cerca de 3 a 8 dias antes do período menstrual (com a queda de estrogénios e elevação de progesterona). Dessa flutuação hormonal resultam alterações de humor, irritabilidade, peitos sensíveis, dor, …
Leia mais

Jul
20
1 comment
  Um ego grande ocupa muito espaço e faz demasiado barulho. Pessoas egocêntricas veem o mundo centrado nelas, tudo gira à sua volta e nada para além delas lhes interessa. O interessante é que muitas dessas pessoas não se apercebem do que fazem e do quão espaçoso e ruidoso é o seu ego. Acreditam muitas vezes que levam uma vida de dedicação aos outros, que promovem causas nobres, que são atenciosas e respeitadoras, e só não entendem porque é qu…
Leia mais

Jul
12
0 comments
  O aspeto físico do nosso corpo reflete saúde, transmite beleza, confere individualidade. Desde logo, a pele, cabelo e unhas são elementos essenciais na aparência do nosso corpo. Uma pele bonita e um cabelo abundante fazem com que qualquer pessoa tenha um aspeto mais jovem e cuidado. Todavia, não devemos pensar unicamente em produtos cosméticos e estéticos quando se fala de pele, cabelo e unhas. Os cuidados de beleza só se consideram completo…
Leia mais

Jun
27
8 comments
  A resistência à mudança é um daqueles maus hábitos que mais facilmente encontramos. O simples ato de viver exige ação, movimento, evolução, mudança, só assim é possível crescer e aprender coisas novas. Parece que a palavra mudança assume um significado extremamente negativo, quase como se mudar fosse deixar de ser quem somos ou abandonar a nossa identidade. É caso para perguntar se não estamos satisfeitos com a vida que temos e com o que s…
Leia mais

Jun
17
0 comments
  O cansaço mental não é a mesma coisa que o cansaço físico e o nosso cérebro exige-nos alguns cuidados para que se mantenha saudável. Vejamos o que podemos fazer:  1. Alimentá-lo bem. A alimentação que fazemos, a quantidade e qualidade dos alimentos que ingerimos determinam em grande parte a saúde do nosso cérebro. Sem nutrientes adequados (vitaminas, minerais, proteínas…), tarefas como planear, escolher, decidir, organizar, tornam-se muito…
Leia mais

Jun
13
0 comments
  Cada dia de trabalho, cada dia de vida… é um dia de aprendizagem. Todos os dias, as células se renovam e laboram para o equilíbrio, para a compensação, para a correção… e por vezes, fazem “sacrifícios” absolutamente “sobre-humanos”, a que injustamente tantas vezes chamamos doença. Com efeito, a BIOLOGIA É INTELIGÊNCIA, a vida é a manifestação de reações biológicas que, ao longo de milénios e milénios de anos, se apuraram como sendo as mais …
Leia mais

May
24
0 comments
  Na Medicina Integral e Preventiva os métodos de tratamento são naturais, não invasivos, são aplicados ao longo do tempo a um ritmo biológico que respeita a velocidade própria de regeneração da pele, e estão sempre suportados por medidas medicamente enquadradas. No seu conjunto, as técnicas aplicadas neste tratamento integral visam promover a harmonização global da face, onde a beleza assenta nos pressupostos da saúde real dos tecidos do ros…
Leia mais

Mar
06
12 comments
  A maioria dos problemas das Mulheres com que me deparo resume-se a uma única palavra – CONSCIÊNCIA. Pode à partida parecer redutor e até simplista, poderá sê-lo, mas acredito convictamente que esta é a realidade. Vistas e revistas as coisas acaba sempre por ir ter tudo ao mesmo local - o cérebro, a consciência! Nós Mulheres, muito mais do que os homens, somos peritas em não querer ver determinadas realidades, factos e acontecimentos… Temos …
Leia mais